5 filmes para ver em casa com as crianças - Studio Pipoca

5 filmes para ver em casa com as crianças

Para encantar e entreter, selecionamos 5 filmes infantis para assistir em casa com as crianças. Diversão e tempo de qualidade garantidos para toda a família. 

Além de ser uma atividade recreativa, assistir a animações infantis pode ajudar a criança a conhecer coisas novas, aprender sobre outras culturas e assimilar valores importantes. Animações infantis frequentemente abordam questões que a criança talvez ainda não tenha vivenciado, transmitindo mensagens valiosas sobre amizade, empatia e superação.

Neste sentido, assistir a filmes com as crianças não é apenas um momento de distração, mas também uma oportunidade de aprendizado e fortalecimento dos laços entre pais e filhos. A seguir, confira 5 filmes que são ao mesmo tempo divertidos e educativos para assistir em casa com os pequenos.

1. A Caminho da Lua

A Caminho da Lua é uma animação da Netflix que fala sobre a dor do luto, da saudade e da falta do outro. O filme tem como foco a jovem Fei Fei que, tentando lidar com a falta da mãe e estimulada pelas histórias que costumava ouvir, decidiu construir uma nave espacial para ir até a Lua e comprovar a existência de Chang’e, a deusa da lua muito conhecida pelos chineses

Tudo começa quando seu pai aparece com uma nova mulher e o filho dela para o jantar em família na época do Festival da Lua, o evento favorito de sua falecida mãe. A ideia de ver seu pai superando o luto e seguindo em frente com a vida era algo que Fei Fei não conseguia compreender, porque ela mesma não sabia se um dia conseguiria superar aquela perda.

A Caminho da Lua é um filme sobre amadurecimento e autodescobrimento que aborda, de forma sensível e emocionante, as formas de lidar com a perda de alguém próximo para poder seguir em frente.

O filme está disponível no catálogo da Netflix

2. Soul

Em Soul, animação da Pixar, Joe Gardner é um professor de música do ensino médio que sempre sonhou em ser músico de jazz. Mas quando, finalmente, recebe a chance de tocar na melhor casa de jazz da cidade, ele sofre um acidente que faz com que sua alma seja separada de seu corpo e transportada para um centro no qual as almas se desenvolvem, obtêm personalidades e particularidades antes de serem enviadas para a Terra.

Joe deve trabalhar com 22, uma das almas em treinamento que nunca achou graça na experiência humana. Ao tentar mostrar a 22 as vantagens de estar vivo, Joe acaba descobrindo as respostas para algumas questões importantes sobre a vida.

O filme está disponível na plataforma de streaming da Disney

3. A Viagem de Chihiro 

A Viagem de Chihiro é um filme animado escrito e dirigido por Hayao Miyazaki e produzido pelo Studio Ghibli em 2001. O filme é sobre Chihiro, uma garota de 10 anos que descobre um mundo secreto de espíritos estranhos, criaturas e feitiçaria. Quando seus pais são misteriosamente transformados, ela deve recorrer à coragem que nunca soube que tinha para se libertar e devolver sua família ao mundo exterior.

O filme ensina sobre como a ganância pode te transformar em um ser misterioso. Também mostra a relação do homem com a natureza e a conexão do ser humano com o mundo espiritual. 

A Viagem de Chihiro está disponível no catálogo da Netflix.

4. Elementos

Elementos é um filme de animação que se passa em um lugar chamado Cidade Elemento, onde moradores do fogo, da água, da terra e do ar vivem juntos em harmonia. Na história, acompanhamos a história de Faísca, uma jovem impetuosa com grande senso de humor e apego pela família. Seu caminho acaba se cruzando com o de Gota, um jovem tranquilo e empático que não tem medo de demonstrar suas emoções.

Juntos, Gota e Faísca descobrirão que têm mais em comum do que pensavam. O filme mostra a importância de seguir os próprios sonhos e enfrentar os medos.

O filme está disponível na plataforma de streaming da Disney

5. Luca

O filme conta a história de Luca Paguro, um garoto monstro marinho com a capacidade de assumir a forma humana quando está fora d’água. Junto do seu novo amigo Alberto Scorfano, os dois exploram uma cidade litorânea na Riviera Italiana durante um verão inesquecível. Suas vidas começam a mudar quando eles fazem amizade com uma jovem na superfície. É um ótimo filme para ensinar às crianças sobre a importância da amizade, autoconhecimento e aceitação.

Luca está disponível na plataforma de streaming da Disney


Assistir a filmes com as crianças não apenas proporciona diversão, mas também ajuda a fortalecer os laços familiares, permite que a criança desenvolva a criatividade, estimula o pensamento crítico e reflexões sobre questões morais e éticas. Por isso, esperamos que esta pequena lista torne os momentos em família ainda mais especiais. 

Se você tiver alguma outra sugestão de animação, não deixe de compartilhar com a gente nos comentários!

Deixar um comentário

Todos os comentários são revisados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

ENTREGAMOS TODO BRASIL