O movimento parceiro “Sou de Algodão” - Studio Pipoca

O movimento parceiro “Sou de Algodão”

O uso do algodão sustentável em suas peças foi uma escolha natural do Studio Pipoca. Dessa escolha surgiu uma parceria com o movimento “Sou de Algodão”. Saiba mais.

Quando idealizamos o Studio Pipoca não queríamos criar mais uma marca de moda rápida como tantas outras que já existem no mercado. Não fazia sentido, para nos, produzir roupas em profusão visando apenas o lucro e abrindo mão de valores tão caros na minha vida pessoal.

Construir uma marca sustentável era inegociável. E, entre outras coisas, isso significa trabalhar com fibras que estejam de acordo com esse princípio.

Além disso, conforto e qualidade eram essenciais. Produto sustentável é aquele que tem um ciclo de vida longo, não o que você descarta ou substitui em poucos meses. Diante disso, seguir o fio até o algodão foi um processo natural. Especialmente porque o Brasil é responsável por 30% do algodão sustentável do mundo! Isso significa que aqui temos acesso a uma matéria-prima de alta qualidade, que respeita o meio ambiente, os trabalhadores e os consumidores.

E como entusiastas dessa fibra, o Studio Pipoca, utilizou em suas peças tecidos produzidos com algodão brasileiro certificado, firmou parceria com um importante movimento que vem conquistando cada vez mais espaço na moda nacional: o Sou de Algodão.

Sou de Algodão: promovendo o uso do algodão sustentável

Já não é mais segredo que o consumo molda o mundo. Nossas escolhas e modos de consumir afetam a economia, a sociedade e o meio ambiente. Diante dos desafios que se impõe a todo o planeta nos anos que estão por vir, o consumo consciente é uma necessidade urgente.

Mas consumo consciente não significa apenas comprar menos produtos, mas comprar de marcas que tenham a sustentabilidade como valor inegociável. É preciso valorizar quem produz com respeito à natureza, aos trabalhadores e aos consumidores. O lucro não pode ser o único fim das empresas. No mercado de moda alcançar esse objetivo significa trabalhar com matérias-primas adequadas a esse princípio.

O Brasil é hoje o maior produtor de algodão, segundo dados da Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) e cerca de 80% do algodão produzido no Brasil é certificado pelo programa ABR que atua em benchmarking com a Better Cotton Iniciative (BCI). 

Embora a fibra natural seja muito comum e utilizada há tempos em nosso país, há algum tempo as fibras artificiais, em suas maiorias produzidas a partir de derivados do petróleo, ganham espaço na produção de moda nacional.

Por isso, iniciativas como o movimento “Sou de Algodão” - que incentiva o uso do algodão no setor têxtil em consonância com a sustentabilidade e o consumo consciente, transformando uma commodity em um produto com alto valor agregado - são fundamentais.

O movimento se apoia em que faz o mercado de moda acontecer, toda sua cadeia produtiva, costurando parcerias com marcas voltadas aos mais diferentes segmentos. Em comum, todas essas marcas trabalham seguindo os valores defendidos pelo Sou de Algodão, e não apenas no discurso, mas na prática diária. A parceria é uma troca: as marcas fortalecem o movimento, contribuindo com a sua divulgação, e o movimento fortalece as marcas, mostrando aos consumidores que ele está comprando um produto de alta qualidade e com propósito.

Cada vez mais o Sou de Algodão vem ampliando sua atuação, contando hoje com a parceria de grandes nomes do setor de moda nacional.

Você pode ficar por dentro de todas as iniciativas do movimento, seguindo seus perfis nas redes sociais e acessando o site. Vale a pena conhecer o conteúdo, especialmente aqueles que contam as histórias de quem abraçou essa causa. É ótimo para se inspirar e dar aquele ânimo!

É com muito orgulho que o Studio Pipoca é uma marca parceira do Sou de Algodão. O algodão é a fibra democrática, inclusiva e sustentável da moda brasileira.

 

Até logo!

Deixar um comentário

Todos os comentários são revisados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

ENTREGAMOS TODO BRASIL