Conheça as artistas do Studio Pipoca em 2020! - Studio Pipoca

Conheça as artistas do Studio Pipoca em 2020!

A cada ano o Studio Pipoca irá realizar parcerias com artistas brasileiras para a produção de estampas e ilustrações. Conheça as de 2020.

Aqui no Studio Pipoca somos entusiastas do slow fashion. Acreditamos que outra forma de produzir e comprar moda, não só é possível como necessário. Nada de coleções que se renovam a cada 15 dias, criando necessidades irreais, consumo desenfreado e roupas “descartáveis”. Preenchemos nossas criações com propósito! Propósito que permeia todo o processo, da escolha da matéria-prima e fornecedores, passando pelo desenvolvimento das malhas, criação das estampas exclusivas, divulgação...

Qual é esse propósito?

Produzir moda para toda a família utilizando materiais e processos que estejam em consonância com os princípios de sustentabilidade, sempre valorizando as pessoas que produzem e promovendo o consumo consciente. Mas acreditamos que podemos ir ainda mais longe. Acreditamos que o Studio Pipoca pode dar visibilidade a artistas brasileiras incríveis! Como? A cada ano trabalharemos com duas artistas. Uma responsável pelo desenvolvimento das nossas estampas exclusivas e outra que irá ilustrar cada um de nossos posts.

As artistas de 2020 do Studio Pipoca

Anna Charlie:

Anna Charlie é a marca de Anna Maeda, uma apaixonada por desenho desde pequena. Anna começou a desenhar ainda na infância inspirada pelo gato Garfield. E não parou mais! Logo conheceu e se encantou com os mangás japoneses que a inspiraram no desenvolvimento de seu traço. Tudo acompanhado de perto pela mãe, que também é uma ótima desenhista e e incentivava a filha. Por conta dessa relação com o desenho, Anna se formou em Desenho Industrial e Design Gráfico. Mas foi na ilustração onde se encontrou definitivamente.

A principal linha de trabalho da artista envolve séries de pinturas, ilustrações e livros ilustrados, estes últimos produzidos em parceria com Daniel Ianae . Em 2019 Ana e Daniel viajaram pelo Brasil por 5 meses e escreveram uma linda publicaçao “Vão” com palavras do Daniel e ilustrações da Anna. A dupla também ministra oficinas de guache e criatividade.

Para os seus trabalhos Anna utiliza principalmente o guache, aquarela e lápis de cor, produzindo desenhos com uma alma bastante feminina e que transmitem um turbilhão de emoções.

Aqui no Studio Pipoca estamos apaixonados por todas as estampas que ela fez para a nossa coleção! Ela é mãe de todos nossos gatinhos de 2020.

E se você quiser apoiar o trabalho de Anna, pode encontrar seus produtos a venda em sua loja on-line, em feiras presenciais - segue ela no Instagram para saber onde vai estar! - e na Casa Jardim Secreto (Bixiga, Centro de São Paulo).

Camile Pasquareli:

As vezes a vida dá umas voltas meio inesperadas, né? Tem horas que parece que tem que dar “tudo errado” par finalmente dar certo. É um pouco da história da Camile, a responsável pelo incrível perfil “ Inspire Outras ”.

O projeto começou em março de 2019, depois de uma fase complicada na vida da Camile. Um término de relacionamento e uma demissão mudaram toda sua vida. A médica veterinária de São José dos Campos, interior de São Paulo, se encontrou nas ilustrações e hoje vive apenas de sua arte, que tem como objetivo inspirar outras mulheres.

Com mais de 270 mil seguidores, o trabalho de Camile tem um enorme impacto, tanto assim que com menos de um ano projeto já fez parcerias com a Puma, com a revista Glamour e com a marca de cosméticos Quem Disse Berenice?

As ilustrações de Camile transbordam amor e empatia. E como seria diferente com quem vive com um cachorro (a golden Frida) e três gatos (Salomão, Diego e Roberto), além de amar poesia, se inspirando na maravilhosa Rupi Kaur.

Mas a Camile não está sozinha nessa jornada. Ela conta com a ajuda da sócia e melhor amiga Maria, que além da ajuda no dia a dia, está sempre com elas nas feiras em São Paulo, aonde vende as ilustrações que podem ser compradas com ou sem moldura. Em 2020 a dupla tem o projeto de lançar o seu próprio e-commerce para vender todas as lindas ilustrações produzidas por Camile.

Se você ainda não conhece o “Inspire Outras” nem o trabalho da Camile, tá esperando o que? !

Camile Pasquareli será responsável pelas ilustrações que acompanharão os posts do Studio Pipoca.

O resultado do trabalho dessas duas potência femininas em parceria com o Studio Pipoca você acompanha durante todo o ano. Enjoy!

E você? Conhece outras artistas brasileiras que o mundo precisa conhecer? Compartilha com a gente!

Até logo!

Deixar um comentário

Todos os comentários são revisados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

ENTREGAMOS TODO BRASIL