Maria Emília Dinat – fotógrafa, mãe, empreendedora e inspiradora

0 comentários

Uma das grandes missões que assumi para o Studio Pipoca é valorizar o trabalho de mulheres. São elas que estão à frente de tudo!

Na hora de fotografar nossa primeira coleção, não foi diferente! Mas com tantas mulheres incríveis fotografando a escolha não ia ser fácil. Quer dizer... Havia uma fotografa especial com a qual me identificava há muito tempo, mais do que isso até. O trabalho dela havia sido fundamental em certo momento da minha vida.

Quando cheguei ao Brasil, deixei para trás não apenas a cidade que havia vivido por toda minha vida, mas as pessoas que importavam. Parentes, amigas, todos ficaram. A realidade é que por mais hospitaleiro o povo brasileiro seja, se adaptar a um novo país, uma nova língua e uma nova cultura não é fácil. Agora, imagina tudo isso com um filho recém-nascido!

O desafio era diário, a saudades também. E para piorar navegava pelo Instagram vendo um monte de mães “perfeitas” que não fazia qualquer sentido para mim. Ou essas mães viviam em outro mundo, ou então o problema era comigo – o que eu sabia que não era.

Comecei a procurar perfis que falassem da maternidade real. Aquela que sabe que nem todos os dias são incríveis, que nem sempre estamos dispostas ou temos tempo para nos cuidar. Foi nesse momento que me deparei com a Maria Emila Dinat e seu perfil cheio de amor, emoções, reflexões sobre a vida e muito mais. Me apaixonei. Me apaixonei por seu jeito de fotografar, seu jeito de falar, pela forma que ela expunha sua verdade sem julgamentos e com muito bom humor.

Claro, o fato de ela ser mãe de três, assim como eu, ajudou muito nessa identificação imediata, mas não é só isso. Ela fala da maternidade de um jeito simples e natural, sem exageros e “amor incondicional”. Nossas visões sobre ser mãe se combinam!

Maria Dinat se define assim: “Sou fotógrafa há 12 anos e amo fotografar pessoas! A fotografia está presente em minha vida desde criança. Meu avô paterno fotografava por hobby e lembro que perguntava tudo pra ele. Achava lindo ver o brilho nos olhos dele, e como isso influenciava no resultado final. Herdei esse brilho nos olhos.

Quando chegou a hora de escolher quem fotografaria a coleção do Studio Pipoca, logo essa mulher incrível me veio a cabeça.

Maria Dinat e o Studio Pipoca

Quando escrevi pela primeira vez para a Maria, eu não sabia se ela fotograva pessoas, ou usava seu talento apenas em seu Instagram pessoal. Ela me respondeu como se já fossemos conhecidas, e a partir daí a conversa fluiu de um jeito, que olha, rapidamente já tínhamos tudo combinado. Era tudo o que eu queria! Alguém que fotografasse crianças com o que elas são: crianças, e não manequins em poses irreais.

Liberdade para se movimentar e para brincar e capturar com um clique esses momentos espontâneos. Era isso que eu queria e sabia que a Maria me daria.

Para o cenário das fotos, escolhi o Quintal do Centro, um dos locais que mais gosto em São Paulo e que tem tudo a ver com o Studio Pipoca. Quando Maria chegou de Araraquara, ela era do jeito que imaginava: simples, bem humorada, sincera, bacana, linda e profissional. Primeiro ela se ambientou e digeriu todo o espaço. Depois foi só deixar as crianças livres e ver mágica acontecer!

Eu ainda estou completamente apaixonada pelos resultados. Nossa primeira campanha não poderia ter sido melhor, refletindo todo o espírito da marca! Você pode conferir os resultados da sessão de fotos em nosso Pinterest, aqui.

E não deixe de conferir o trabalho da Maria Emília Dinat! Ela dá cursos e workshops de fotografia, além de ter um curso online que é ideal para quem quer começar a fotografar pelo celular. Eu estou fazendo e amando, recomendo muito!

Para saber mais e conhecer melhor o trabalho dela, segue o perfil da Maria no Insta, e não deixe de ouvir o novo podcast que ela acabou de lançar, onde fala de nada e de tudo, com sua voz e o tom únicos dela. Amo essa voz, ela me acalma mesmo. Chorei no início do terceiro episódio, quando ela relata o primeiro parto dela (o Joca) ha oito anos atras.

Já ia esquecendo! A Maria também está lançando seu e-commerce – que fôlego dessa mulher! – onde venderá acessórios maravilhosos! Confere no insta Use Cosmos.

Ah! E não se esquece de depois contar para mim nos comentários o que você achou da nossa campanha, combinado?

Até logo!

Deixe um comentário

Todos os comentários serão validados antes de serem publicados
Parabéns, agora você faz parte!