O que levar na mala de maternidade?

0 comentários

Quem está prestes a se tornar mãe convive com uma dúvida que às vezes parece um mistério sem resposta: afinal, o que levar na mala da maternidade? Veja bem, nós amamos a internet. Porém é inegável que a facilidade ao acesso a informação proporcionada pelos meios digitais, muitas vezes parece mais no confundir do que nos ajudar. Informações contraditórias pulam nos resultados de pesquisa. Foi pensando nisso que preparamos com todo carinho o texto de hoje em nosso blog: um checklist com tudo o que você precisa saber para acertar na hora de montar a mala de maternidade para o seu bebê e garantir a melhor experiência sem estresse nos primeiros dias.

Ah! Antes de continuar saiba que aqui você não vai encontrar uma longa lista de documentos, nem dicas de roupas e acessórios para a mãe. Hoje nosso foco é na mala do bebê! Vem com a gente!

Montando a mala de maternidade

No momento de planejar a mala de maternidade é recomendado considerar uma média de três dias que serão passados no hospital, seja o nascimento realizado por parto normal ou por cesárea. Como o bebê anteriormente tinha tudo o que precisava na barriga, é comum que as futuras mamães fiquem angustiadas e com medo de esquecer alguma coisa. O mais importante, porém, não são as coisas materiais, mas sim ser capaz de responder as necessidades emocionais do recém-nascido. Vale reforçar que os traumas experimentados nos primeiros dias de vida, já são capazes de produzir impactos emocionais que afetam o desenvolvimento e o ser humano que o pequeno ser irá se transformar.

Para o bebê, o que você precisa são roupas confortáveis, quentes e que sejam fácil de vestir. O tecido é muito importante, uma vez que serão os primeiros que a pele do bebê encontrará. Prefira sempre tecidos 100% algodão e hipoalérgicos. Considere também lavar as peças com sabão neutro antes de colocar no bebê. Última coisa: lembre-se que você não vai parir na Lua, então se precisar de qualquer coisa que não tenha mala, alguém pode trazer para você!

Feita essas considerações, vamos ao que interessa: o checklist da mala de maternidade!

Checklist Studio Pipoca: Mala de maternidade

5 / 6 Bodies de manga comprida:

No momento de escolher os bodies que vão a mala da maternidade, prefira sempre aqueles com abertura larga na cabeça (tipo americano). Assim você facilita a passagem da cabeça do bebê, evitando machucados no pequeno e a angústia nos pais. Os bodies do Studio Pipoca são produzidos com abertura larga com o objetivo de facilitar o vestir para os pais e proporcionar o melhor conforto para o bebê.

5 / 6 pijamas de manga comprida:

Para a escolha dos pijamas, além do conforto do tecido e facilidade do vestir, é importante se lembrar da necessidade de manter as extremidades dos bebês (pés e mãos) aquecidas. Caso os pijamas não sejam do tipo macacão com pé, você deve incluir meias em sua mala de maternidade. Aqui você encontra a nossa categoria macacão (100% algodão brasileiro sustentável).

.3 / 4 pares de meia :

As meias servem tanto para manter os pés dos bebês aquecidos, como também podem ser utilizadas como luvas, especialmente se as unhas ficarem grandes, evitando que o pequeno se machuque.

Saco de dormir:

O saco de dormir deve ser em tamanho pequeno, próprio para recém-nascidos. O ponto positivo de já levar o saco de dormir na mala de maternidade é que o bebê se acostuma com o acessório desde seus primeiros dias. O saco de dormir forma tipo um “casulo” que mantém a temperatura do bebê.

5 fraldas de boca ou panos:

As fraldas são daqueles itens que toda mãe vai utilizar muito ao longo da vida. Vale reforçar que as fraldas de pano e reutilizáveis são a opção para quem deseja uma maternidade mais sustentável. As fraldas de pano ainda são aliadas para limpar qualquer sujeira do dia a dia.

Naninha:

Uma naninha bem leve é um ótimo item para sua mala de maternidade. Assim, o acessório já vai pegando o cheiro do bebê, facilitando a hora de dormir na hora que retornar para casa. mas atenção: a naninha não é uma pelúcia nem um objeto grande. Uma dica é dormir com a naninha alguns dias antes da chegada do bebê para ela ficar com o seu cheiro.

Chupeta:

A chupeta não é um item necessário, mas para algumas mães, levar o objeto na mala de maternidade traz maior segurança para esse momento. Se esse for seu caso, leve sem culpa.

Toalha e Sabão:

Caso tenha dúvidas sobre a toalha e sabão utilizados na maternidade, você pode levar a própria toalha (100% algodão e hipoalérgica) assim como um sabão produzido com ingredientes naturais. Isso depende do hospital e da escolha dos pais, fica ao seu critério utilizar ou não o que o hospital oferece.

Dica:

Para aqueles que vão visitar um bebê recém-nascido que tenham irmãozinhos, uma ótima ideia levar alguma lembrancinha para eles. Assim você ajuda a evitar o ciúmes tão comum em irmãos mais velhos nessa fase da vida familiar. Embora não seja um item da mala do bebê é muito importante que os pais não se esqueçam de levar o bebê conforto. Em muitas maternidades a saída do recém-nascido não é nem autorizada se não for com o acessório, que além de tudo é obrigatório para o transporte de bebês em automóveis. Então, fique atento e não se esqueça de levar o seu bebê conforto!

Além do que colocamos acima é sempre bom levar pequenas coisas que contribuam para o seu conforto e o do bebê. Por exemplo, levar uma pequena luminária de tomada que ilumina o ambiente sem tanta claridade, deixando o quarto do hospital mais confortável, ou então um dispositivo para ouvir uma musica relaxante. Lembre-se: é importante pensar no bebê, PORÉM, o bem estar da mãe é fundamental para que ela consiga acolher o recém-nascido. Com o checklist do Studio Pipoca a sua mala de maternidade vai ter tudo o que precisa para oferecer o melhor ao seu bebê em seus primeiros dias juntos.

Até a próxima!

Gostou desse post? Então não deixe de conferir os outros artigos aqui do nosso blog que também abordam o enxoval consciente e sugestões de presentes para bebês.

 

Deixe um comentário

Todos os comentários serão validados antes de serem publicados
Parabéns, agora você faz parte!