O que levar na mala de maternidade? - Studio Pipoca

O que levar na mala de maternidade?

Toda mulher que irá se tornar mãe fica angustiada quando pensa na mala de maternidade. Confira nosso checklist para não esquecer nada.

Quem está prestes a se tornar mãe convive com uma dúvida que às vezes parece um mistério sem resposta: afinal, o que levar na mala da maternidade? Veja bem, nós amamos a internet. Porém é inegável que a facilidade ao acesso a informação proporcionada pelos meios digitais, muitas vezes parece mais no confundir do que nos ajudar. Informações contraditórias pulam nos resultados de pesquisa. Foi pensando nisso que preparamos com todo carinho o texto de hoje em nosso blog: um checklist com tudo o que você precisa saber para acertar na hora de montar a mala de maternidade para o seu bebê e garantir a melhor experiência sem estresse nos primeiros dias.

Ah! Antes de continuar saiba que aqui você não vai encontrar uma longa lista de documentos, nem dicas de roupas e acessórios para a mãe. Hoje nosso foco é na mala do bebê! Vem com a gente!

Montando a mala de maternidade

No momento de planejar a mala de maternidade é recomendado considerar uma média de três dias que serão passados no hospital, seja o nascimento realizado por parto normal ou por cesárea. Como o bebê anteriormente tinha tudo o que precisava na barriga, é comum que as futuras mamães fiquem angustiadas e com medo de esquecer alguma coisa. O mais importante, porém, não são as coisas materiais, mas sim ser capaz de responder as necessidades emocionais do recém-nascido. Vale reforçar que os traumas experimentados nos primeiros dias de vida, já são capazes de produzir impactos emocionais que afetam o desenvolvimento e o ser humano que o pequeno ser irá se transformar.

Para o bebê, o que você precisa são roupas confortáveis, quentes e que sejam fácil de vestir. O tecido é muito importante, uma vez que serão os primeiros que a pele do bebê encontrará. Prefira sempre tecidos 100% algodão e hipoalérgicos. Considere também lavar as peças com sabão neutro antes de colocar no bebê. Última coisa: lembre-se que você não vai parir na Lua, então se precisar de qualquer coisa que não tenha mala, alguém pode trazer para você!

Feita essas considerações, vamos ao que interessa: o checklist da mala de maternidade!

Checklist Studio Pipoca: Mala de maternidade

5 / 6 Bodies de manga comprida:

No momento de escolher os bodies que vão a mala da maternidade, prefira sempre aqueles com abertura larga na cabeça (tipo americano). Assim você facilita a passagem da cabeça do bebê, evitando machucados no pequeno e a angústia nos pais. Os bodies do Studio Pipoca são produzidos com abertura larga com o objetivo de facilitar o vestir para os pais e proporcionar o melhor conforto para o bebê.

5 / 6 pijamas de manga comprida:

Para a escolha dos pijamas, além do conforto do tecido e facilidade do vestir, é importante se lembrar da necessidade de manter as extremidades dos bebês (pés e mãos) aquecidas. Caso os pijamas não sejam do tipo macacão com pé, você deve incluir meias em sua mala de maternidade. Aqui você encontra a nossa categoria macacão (100% algodão brasileiro sustentável).

.3 / 4 pares de meia :

As meias servem tanto para manter os pés dos bebês aquecidos, como também podem ser utilizadas como luvas, especialmente se as unhas ficarem grandes, evitando que o pequeno se machuque.

Saco de dormir:

O saco de dormir deve ser em tamanho pequeno, próprio para recém-nascidos. O ponto positivo de já levar o saco de dormir na mala de maternidade é que o bebê se acostuma com o acessório desde seus primeiros dias. O saco de dormir forma tipo um “casulo” que mantém a temperatura do bebê.

5 fraldas de boca ou panos:

As fraldas são daqueles itens que toda mãe vai utilizar muito ao longo da vida. Vale reforçar que as fraldas de pano e reutilizáveis são a opção para quem deseja uma maternidade mais sustentável. As fraldas de pano ainda são aliadas para limpar qualquer sujeira do dia a dia.

Naninha:

Uma naninha bem leve é um ótimo item para sua mala de maternidade. Assim, o acessório já vai pegando o cheiro do bebê, facilitando a hora de dormir na hora que retornar para casa. mas atenção: a naninha não é uma pelúcia nem um objeto grande. Uma dica é dormir com a naninha alguns dias antes da chegada do bebê para ela ficar com o seu cheiro.

Chupeta:

A chupeta não é um item necessário, mas para algumas mães, levar o objeto na mala de maternidade traz maior segurança para esse momento. Se esse for seu caso, leve sem culpa.

Toalha e Sabão:

Caso tenha dúvidas sobre a toalha e sabão utilizados na maternidade, você pode levar a própria toalha (100% algodão e hipoalérgica) assim como um sabão produzido com ingredientes naturais. Isso depende do hospital e da escolha dos pais, fica ao seu critério utilizar ou não o que o hospital oferece.

Dica:

Para aqueles que vão visitar um bebê recém-nascido que tenham irmãozinhos, uma ótima ideia levar alguma lembrancinha para eles. Assim você ajuda a evitar o ciúmes tão comum em irmãos mais velhos nessa fase da vida familiar. Embora não seja um item da mala do bebê é muito importante que os pais não se esqueçam de levar o bebê conforto. Em muitas maternidades a saída do recém-nascido não é nem autorizada se não for com o acessório, que além de tudo é obrigatório para o transporte de bebês em automóveis. Então, fique atento e não se esqueça de levar o seu bebê conforto!

Além do que colocamos acima é sempre bom levar pequenas coisas que contribuam para o seu conforto e o do bebê. Por exemplo, levar uma pequena luminária de tomada que ilumina o ambiente sem tanta claridade, deixando o quarto do hospital mais confortável, ou então um dispositivo para ouvir uma musica relaxante. Lembre-se: é importante pensar no bebê, PORÉM, o bem estar da mãe é fundamental para que ela consiga acolher o recém-nascido. Com o checklist do Studio Pipoca a sua mala de maternidade vai ter tudo o que precisa para oferecer o melhor ao seu bebê em seus primeiros dias juntos.

Até a próxima!

Gostou desse post? Então não deixe de conferir os outros artigos aqui do nosso blog que também abordam o enxoval consciente e sugestões de presentes para bebês.

 

Deixar um comentário

Todos os comentários são revisados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

ENTREGAMOS TODO BRASIL