Sugestões de presentes para bebês

0 comentários

A urgência em construir outra relação com o planeta e seus recursos naturais impulsiona uma série de mudanças de hábitos pelo mundo. A sustentabilidade já não é um conceito restrito a acadêmicos e ambientalistas, fazendo parte de nosso cotidiano. Essa consciência de que as nossas ações e escolhas impactam diretamente no meio-ambiente, e, portanto, devem sempre ser bem calculadas, atinge também aqueles que vão se tornar pais, tios, padrinhos e assim por adiante, nesse momento. Afinal, como educar essa criança que chega sobre os cuidados com o meio ambiente e desafios que ele enfrentará no futuro? Como desenvolver na criança outra relação com o consumo e com as coisas? As respostas a essas perguntas não são simples e estão em aberto.

Mas existe algo que os adultos podem fazer desde a gestação para contribuir com essa jornada: sempre pensar bem antes de escolher o presente do bebê, levando em conta a sustentabilidade. E nesse momento de pandemia Covid-10, é sempre melhor comprar online duma marca local, assim você envia um gesto de carinho para os pais e o bebê mesmo de longe!

Escolhendo um presente para bebê nos novos tempos

Para escolher presentes de bebê que sejam adequados aos novos tempos que estamos vivendo, tudo começa por traçar algumas condições que deverão permear todo o seu processo de compra. O primeiro é ter claro que deseja fugir do consumismo, o que exige um presente inteligente, ou seja, que não seja igual a algo que a mãe já possuí, que ela precise e que seja durável. Com esses parâmetros você garante um presente que será útil e demorará muito mais tempo para ser descartado, o que é ótimo para o meio ambiente. Além disso, sempre vale lembrar: prefira consumir de marcas sustentáveis e locais. Dessa forma, você tanto contribui para a economia verde como para o desenvolvimento social da região onde você mora. Comprar localmente ainda diminui sua pegada de carbono.

Quando não conhecemos o casal direito, ou não temos intimidade para perguntar o que eles precisam – e o que eles já têm de sobra – a dica é tentar fugir do óbvio e partir para soluções coringas, aquelas que todo bebê costuma utilizar por um período prolongado, como a naninha e o saco de dormir. Mas se a sua opção for dar uma peça de roupa, prefira sempre escolher as peças em tamanho de 6 ou 12 meses, evitando que o presente não sirva no bebê. Sabendo mais ou menos quando o bebê vai nascer é possível escolher a roupa ideal para a estação do ano que estaremos após 6 meses.

Com esses cuidados, temo certeza que conseguirá realizar uma escolha de presente do bebê que seja alinhada aos seus valores e legítimas preocupações com o futuro do planeta.

9 ideias de presentes ideais para bebês

O Studio Pipoca se orgulha em ter a sustentabilidade como um dos norteadores de suas ações. Nossas peças são produzidas através de processos que causam o mínimo impacto ambiental e máximo impacto social. Você pode conhecer mais sobre em nossos destaques (story produção) do nosso perfil do Instagram.

Entre as peças do Studio Pipoca, separamos cinco que consideramos ideais para quem quer dar um presente para o bebê alinhado aos novos tempos! Confira!

1. Toalhas de banho com luvas de banho: o conjunto toalha + luva é o presente perfeito para um bebê: são objetos super necessários no dia a dia por um longo tempo. A toalha do Studio Pipoca é macia ao toque e oferece o máximo conforto para o bebê. O modelo “Bebê” atende crianças até 18 meses enquanto o modelo infantil dos 18 meses até 6 anos;

2. Manta: a manta é uma das primeiras companheiras do bebê, oferecendo conforto e até mesmo segurança emocional para os pequenos. Não raro, as mantas acompanham a criança até ela ficar adulta! As nossas mantas ainda podem servir como tapetes no chão naquelas tardes de brincadeiras.

3. Saco de Dormir: o saco de dormir é uma excelente opção de presente do bebê. O acessório garante o melhor sono com toda segurança para os pequenos. Temos 2 tamanhos: tamanho MINI (até 6 meses) e o tamanho 6-18 meses. 

4. Trocador Portátil: o trocador portátil permite que os pais levem sempre com eles os itens necessários para a troca do bebê. É mais liberdade nos dias de passeio e mais conforto durante as viagens. O nosso modelo atende bebês do nascimento até dois anos.

5. Naninha: assim como as mantas, a naninha também costuma cumprir um papel especial na primeira infância. São diversos os casos de criança que dormem junto com a naninha por anos. Todas as nossas naninhas são certificadas pelo InMetro. Nos gostamos tão de naninhas que nos escrevemos um artigo inteiro sobre a importancia dela no enxoval de bebê. 

6. Babador: quem já teve a missão de alimentar um bebê sabe que o babador é um item mais que necessário. É daqueles presentes super úteis e que as mães agradecem.

7. Vale lembrar que no Studio Pipoca você também encontra peças de roupas produzidas em tecido desenvolvido por nós. São roupas de qualidade feitas para durar! No nosso site você encontra roupas para bebê do tamanho 3 meses ao 24 meses (até 92cm de altura).

8. Além disso, trabalhamos com vales presentes com valores a partir de R$ 75,00. É uma excelente alternativa quando falamos em sustentabilidade. Assim os pais tem a liberdade de adquirir o que eles precisam de fato, evitando desperdícios e produção de resíduos.

9. E por fim, mas não menos importante: não se esqueça da mãe! Tornar-se mãe é um desafio extremamente exaustivo, física e mentalmente, especialmente nos primeiros meses. Nós falamos sobre isso no nosso texto sobre puerpério. Por isso não se esqueça da mulher! E o presente não precisa ser um objeto ou algo físico, pode ser uma massagem, uma comidinha gostosa, um apoio nas tarefas para ela poder descansar, e assim por diante.

Na hora de escolher o presente do bebê, não cai nas armadilhas do consumismo. Recorde-se da importância de ser sustentável para o futuro do planeta e faça boas escolhas!

Até a próxima!

Gostou desse artigo? Descobre aqui o nosso texto sobre um enxoval consciente e a mala de maternidade.

Deixe um comentário

Todos os comentários serão validados antes de serem publicados
Parabéns, agora você faz parte!