Studio Pipoca Indica: podcasts sobre maternidade e feminismo - Studio Pipoca

Studio Pipoca Indica: podcasts sobre maternidade e feminismo

É oficial, os podcasts são um sucesso. Se você também é fã do formato, confira nossas indicações de canais de podcasts que falam sobre maternidade e feminismo.

O sono do bebê, um desafio para as mães Lendo Studio Pipoca Indica: podcasts sobre maternidade e feminismo 5 minuto Próximo A origem do nome Studio Pipoca e outras historias

Nos últimos tempos tem sido cada vez mais comum encontrar duras críticas ao ambiente digital e as redes sociais. Críticas que não são injustas, considerando os efeitos na saúde individual e no ambiente social que as redes vêm causando. Aqui mesmo no blog já falamos sobre como as mídias sociais podem ser tóxicas. É importante ressaltar, porém, que apesar do mau uso por alguns atores – sejam eles indivíduos, grupos, empresas e até governos – a internet também pode ser um lugar extremamente positivo.

Esses aspectos positivos podem ser percebidos, por exemplo, no movimento feminista que despontou na última década e que teve a rede mundial de computadores como ferramenta importantíssima para agrupar pessoas, disseminar ideias, dar vozes as denúncias, etc. Aqui no Studio Pipoca preferimos sempre exaltar o lado positivo das redes, indicando e compartilhando conteúdos e perfis em que acreditamos. E no texto de hoje não vai ser diferente! Se você também é apaixonada por podcasts – confessamos que por aqui o formato nos conquistou em cheio – confira nossas indicações de canais que falam sobre maternidade e feminismo!

9 podcasts que falam sobre maternidade e feminismo que você precisa conhecer

O podcast não é um formato de conteúdo exatamente novo, mas foi apenas nos últimos anos que eles caíram no gosto popular, tornando-se uma excelente alternativa para consumir conteúdos de qualidade através de áudios. A grande vantagem do formato para quem tem uma rotina corrida, como costuma ser com as mães, é que eles permitem consumir conteúdo sem a obrigação de estar com os olhos grudados em uma tela, como no caso dos vídeos e textos.

Hoje as plataformas de streaming abrigam uma ampla diversidade de canais que tratam de temas para todos os gostos e necessidades. Como não poderia deixar de ser, entre esses canais existem aqueles que abordam a maternidade e o feminismo – que vamos combinar? São temas diretamente relacionados. Nós sabemos que tem muita mulher por aí criando e compartilhando conteúdo f*da. Dá até medo de fazer uma lista e esquecer de alguém, maaaas... ainda assim encaramos o desafio e separamos alguns podcasts sobre maternidade e feminismo que, na nossa opinião, você precisa conhecer!

E já sabe né? Conhece algum canal que ficou de fora? Compartilha para nós conhecermos!

Calcinha Larga:

No Calcinha Larga, Hel, Camila e Tati, falam sobre relacionamentos e sexualidade nos tempos atuais, sempre recebendo convidadas incríveis! O programa está na segunda temporada e é daqueles que toda mulher precisa ouvir. Além da qualidade do conteúdo você vai dar boas risadas com as meninas e se identificar com algumas situações e histórias.

Projeto Piloto:

Comandado por Lu Ferreira e Thais Farage, o Projeto Piloto se propõe a ser um bate papo sobre moda, beleza, maternidade e tudo mais que essa dupla sensacional achar relevante para o programa. Atualmente o Projeto Piloto já conta com mais de 50 episódios, ou seja, tem bastante conteúdo para você conhecer e curtir.

Calma, Gente Horrível:

O podcast do quarteto Ana Roxo, Tati Fadel, Rita Alves e Malu Rodrigues, se destaca por abordar uma ampla variedade de temas da atualidade. No canal você encontra política, mundo digital, hábitos culturais, feminismo, maternidade e muito mais. Com uma produção contínua, o canal está sempre atualizado com novos conteúdos.

Dilemas:

O podcast com Lua Barros e Pedro Francesco abordam dilemas que todo casal que vive o desafio de ter um filho em tempos modernos, ou até mesmo pensa em viver, já enfrentou. Ser mãe e pai nesse início de século XXI, definitivamente, não é um desafio fácil de ser vencido.

Tetas na Mesa:

Sabe quando você consegue escapar para encontrar as amigas no bar e conversar com toda liberdade sobre os desafios de ser mãe e mulher feminista? Essa é a proposta do Tetas na Mesa das divertidíssimas, e incríveis, Érica Ramirez, Thaís Habka e Mari Batisteli.

Mamilos:

No ar desde o final de 2014, o Mamilos cumpriu um papel importante para os pdocasts serem os fenômenos que são hoje. Com episódios semanais, o podcast aborda os assuntos mais comentados e polêmicos das redes sociais, sempre com muita empatia, respeito, bom humo e tolerância.

Maria Vai Com as Outras:

O podcast da revista Piauí, uma das publicações mais legais do mercado editorial nacional, é apresentado pela Branca Vianna. O tema central é a mulher, trazendo em cada episódio mulheres comuns e incríveis para contar suas histórias e desafios. Somos todas Marias, e se vamos juntas, vamos mais fortes!

Maternitretas:

Além do nome sensacional o Maternitretas conta com um conteúdo de muita qualidade, abordando a questão da maternidade com um olhar diferenciado. Aqui a diferença é abraçada sem julgamentos e temas que são doloridos são abraçados com gentileza, mas também com muita firmeza.

Mãezonas da Porra:

Martha Lopes e Marcella Chartier são as Mãezonas da Porra que apresentam esse podcast que fala sobre maternidade e feminismo. Sempre com assuntos atuais e relevantes, vale a pena conferir cada um dos episódios que essas mães publicaram.

E aí, qual dos canais de podcasts já vai entrar na sua lista de preferidos? Por aqui confessamos que amamos todos eles, mas amamos conhecer novos, por isso, se conhecer algum outro que não está na lista, não deixe de compartilhar com a gente!

Até a próxima!

Deixar um comentário

Todos os comentários são revisados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.

ENTREGAMOS TODO BRASIL